lfrj.ab
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Notícias
  • Ceará cria 498 vagas intermitentes; comércio e serviço são setores mais beneficiados
  • Abrasel e Prazeres da Mesa promovem evento Brasa na Mesa em Brasília
  • Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Vídeos
  • Na Mídia

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Notícias
  • Ceará cria 498 vagas intermitentes; comércio e serviço são setores mais beneficiados
  • Abrasel e Prazeres da Mesa promovem evento Brasa na Mesa em Brasília
  • Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Vídeos
  • Na Mídia
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Inflação da cerveja: Heineken promete novos reajustes de preços em todo o mundo

  • PUBLICADO EM: 17/02/2022
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

No quarto trimestre, Brasil foi um dos países com melhor desempenho para a empresa; volumes cresceram mais de 10% de outubro a dezembro

Foto: Canva

Novos aumentos de preços devem acontecer nas cervejas do grupo holandês Heineken em todo o mundo. O avanço da inflação globalmente tem elevado os custos de produção a patamares jamais vistos pelos executivos e pressionado a mais reajustes, segundo o grupo.

A cervejaria diz que projeta um crescimento de custos por hectolitro (100 litros) na casa dos 15%, devido às posições de hedge e ao forte aumento nos preços de commodities, energia e frete.

“Compensaremos esses aumentos de custo de insumos por meio de preços em termos absolutos, o que pode levar a um consumo de cerveja menor”, disse Harold van den Broek, diretor financeiro do grupo, na teleconferência de resultados. De acordo com ele, apesar do cenário, a empresa continua a projetar uma margem de lucro operacional de 17% até 2023.

“Mesmo com os ventos contrários enfrentados pela covid-19 e pressão de custos ao longo de 2021, os volumes têm sido resilientes. A grande questão está em torno da duração dessa resiliência diante da pressão inflacionária. Não sabemos”, acrescentou Dolf van den Brink, presidente do grupo, apontando que vê alguns países com vendas mais resilientes, por exemplo da América do Sul.

No quarto trimestre, o Brasil foi um dos países de melhor desempenho da empresa, com destaque para a marca Heineken e marcas como Amstel e a recentemente lançada Tiger. No país, os volumes cresceram mais de 10% de outubro a dezembro.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Evolução do delivery no Brasil é tema de painel no 37º Congresso Abrasel; saiba como participar

Como bares e restaurantes podem se adaptar à LGPD

Turismo internacional cresce no Brasil e anima setor de bares e restaurantes

Inflação de junho traz certo alívio para bares e restaurantes

Comentários

Últimas Notícias

Evolução do delivery no Brasil é tema de painel no 37º Congresso Abrasel; saiba como participar

Como bares e restaurantes podem se adaptar à LGPD

Turismo internacional cresce no Brasil e anima setor de bares e restaurantes

Inflação de junho traz certo alívio para bares e restaurantes

37º Congresso Abrasel abre inscrições para participação presencial e online

Abrasel reforça apoio ao horário de verão diante de alerta do ONS sobre risco de déficit de energia

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Notícias
  • Ceará cria 498 vagas intermitentes; comércio e serviço são setores mais beneficiados
  • Abrasel e Prazeres da Mesa promovem evento Brasa na Mesa em Brasília
  • Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Vídeos
  • Na Mídia

Endereço


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados